REGRAS GERAISACÚMULO DE PONTOSTROCA POR PRÊMIOS

REGRAS GERAIS

O que é o Refúgio Compensa?

O Refúgio Compensa é um programa de relacionamento para incentivar o produtor de milho de Maracaju (MS) a comprar de sementes para a adoção de refúgio. O refúgio consiste em uma área cultivada com plantas não Bt em lavouras de milho resistentes a insetos (Bt) e é fundamental para produzir insetos suscetíveis à proteína Bt, contribuindo para a preservação desta tecnologia. O programa permite ao produtor que comprar sementes na proporção adequada para a adoção dessa prática o acúmulo de pontos que podem ser trocados por prêmios por meio do site www.refugiocompensa.com.br.

Quem pode participar do programa Refúgio Compensa?

Podem aderir ao programa, na condição de participantes, pessoas físicas ou jurídicas que exerçam atividade agrícola com a cultura do milho no Município de Maracaju, Estado do Mato Grosso do Sul.

Produtores de qualquer localidade podem participar?

NÃO. Por se tratar de um piloto, o Refúgio Compensa está restrito à área geográfica do Município de Maracaju, Estado do Mato Grosso do Sul. É necessário, portanto, emitir as notas fiscais das sementes adquiridas para endereço no Município de Maracaju, considerando o CNPJ ou o CPF do participante.

O que é necessário fazer para participar?

O produtor que quiser participar deve comprar sementes de milho Bt e não Bt na proporção adequada para a adoção do refúgio. Para cada 9 sacos de sementes de milho Bt, ele deve adquirir um saco de semente não Bt. Logo após a compra, o produtor se cadastra no site www.refugiocompensa.com.br (entre 1º de setembro de 2016 até 30 de abril de 2017). Por meio do site, o agricultor envia cópia eletrônica das notas fiscais correspondentes (upload da imagem).

Que vantagem há em participar do programa Refúgio Compensa?

A cada compra de 10 sacos de sementes de milho, 9 (nove) sacos Bt e 1 (um) saco não Bt, o produtor recebe 20 pontos que podem ser trocados por prêmios no site www.refugiocompensa.com.br

De quem é a responsabilidade de fazer o upload das notas fiscais no site do programa?

Do participante. As notas fiscais de compra originais deverão ser guardadas pelo participante pelo respectivo prazo de validade dos pontos acumulados.

Será cobrada alguma taxa para participação no programa Refúgio Compensa?

NÃO. Nenhum valor adicional será cobrado. A participação no programa é gratuita, voluntária e implica na concordância com o regulamento. 

É preciso comprar as sementes no mesmo lugar para participar?

NÃO. O produtor pode comprar as sementes Bt e não Bt em diversas revendas. O essencial é respeitar a proporção de nove (9) sacos de sementes de milho Bt um (1) não Bt.

É necessário comprar as sementes em Maracaju para participar?

NÃO, porém é essencial que as notas sejam faturadas para endereço no Município de Maracaju, considerando o CNPJ do estabelecimento do participante em Maracaju ou o CPF do participante em Maracaju.

É possível se descadastrar do programa Refúgio Compensa?

SIM. Os participantes poderão a qualquer tempo renunciar aos pontos e/ou não mais participar do programa. Para tanto, é necessário apenas solicitar sua exclusão por meio do site www.refugiocompensa.com.br. A saída, renúncia de pontos e exclusão do participante do Refúgio Compensa implica na perda imediata dos pontos eventualmente acumulados.

O que o participante deve fazer caso esqueça a senha ou o email cadastrado no programa Refúgio Compensa?

Caso esqueça a senha, basta informar o email cadastrado e seguir as recomendações enviadas para esse endereço eletrônico. Caso o participante não saiba qual o e-mail cadastrado, deve entrar em contato por meio da seção "Contato" do site www.refugiocompensa.com.br e solicitar alteração do e-mail cadastrado, mediante a confirmação de dados.

Onde posso obter mais informações sobre o programa e sobre o refúgio?

O participante pode esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o programa por meio do site www.refugiocompensa.com.br. Para mais informações sobre a adoção de refúgio, basta acessar www.boaspraticasagronomicas.com.br.

Quanto tempo vai durar o programa Refúgio Compensa?

O programa será implementado durante a safrinha de milho 2017 e terá validade de 1º de setembro de 2016 a 30 de junho de 2017.

ACÚMULO DE PONTOS

Como funciona o acúmulo de pontos?

A cada compra de 10 sacos de sementes de milho, 9 (nove) sacos Bt e 1 (um) saco não Bt, o produtor recebe 20 pontos. Para acumular pontos referentes à compra de sementes na proporção acima, o agricultor deve enviar cópia eletrônica das notas fiscais correspondentes no site www.refugiocompensa.com.br (upload da imagem). Em até 30 dias após o upload das notas, os pontos serão validados no cadastro do produtor e estarão disponíveis para troca por prêmios.

Como o participante é informado sobre seus pontos?

O participante poderá ser informado por diversos canais (e-mail, sms, mala direta, ligação telefônica, dentre outros). Alternativamente, pode acompanhar pelo site www.refugiocompensa.com.br seu saldo de pontos, pontos resgatados e outras informações. Por isso, é muito importante manter os dados cadastrais atualizados. Caso queira cessar o recebimento dessas comunicações, o participante poderá solicitar o cancelamento por meio do site www.refugiocompensa.com.br.

É possível combinar várias compras de sementes em um único cadastro?

SIM. É possível vincular outros CPF ou CNPJ a um mesmo cadastro, de modo a concentrar os pontos oriundos dos CPF ou CNPJ dependentes ao CPF ou CNPJ titular. São aceitos como dependentes pai, mãe, filhos, filhas, genros, noras, sogro, sogra ou sócios vinculados a um mesmo CNPJ. Entretanto, não é possível um CPF ou CNPJ estar, ao mesmo tempo, cadastrado como titular e dependente.

Posso negociar meus pontos para outro participante do programa Refúgio Compensa?

NÃO. É expressamente proibida a negociação pelo participante dos pontos e/ou dos benefícios oferecidos pelo programa Refúgio Compensa, sob qualquer forma, incluindo a sua compra, venda, cessão, doação ou permuta de pontos.

O que acontece se o produtor devolver as sementes e já tiver recebido os pontos referentes às sementes devolvidas?

Caso ocorra devolução de sementes, o cálculo de pontuação será refeito e o participante poderá ter o seu saldo alterado.

TROCA POR PRÊMIOS

Quais são os prêmios do Refúgio Compensa?

O programa oferece milhares de produtos do Magazine Luíza e Cartões Combustível válidos em 13.000 postos e assistências 24 horas.

Posso trocar meus pontos por descontos na compra de sementes, por dinheiro ou por qualquer outro produto não disponível no site do programa Refúgio Compensa?

NÃO. Os pontos não poderão ser trocados por produtos ou qualquer vantagem comercial na aquisição destes, tais como descontos, prazos ou termos comerciais. Além disso, em nenhuma hipótese, os pontos serão convertidos total ou parcialmente em dinheiro.

Até quando posso trocar meus pontos por prêmios oferecidos no programa Refúgio Compensa?

Os participantes terão até o dia 31 de julho de 2017 para realizar a troca dos pontos por prêmios. Caso os pontos não sejam resgatados até essa data, os mesmos serão convertidos em créditos no cartão combustível e enviados para o endereço do participante. Tais créditos poderão ser utilizados em até 3 (três) anos de sua concessão.

Como funciona troca de pontos por prêmios?

Os pontos acumulados pelo participante permitem que ele os troque pelos prêmios disponíveis no site www.refugiocompensa.com.br. Cada produto exige uma quantidade específica de pontos para troca. É possível trocar pontos por vários produtos de uma só vez, desde que os pontos acumulados sejam iguais ou maiores do que a soma de pontos necessários para a aquisição dos benefícios pretendidos.

Quanto tempo demora a entrega dos prêmios?

Todas as informações relativas ao prêmio, incluindo características, peculiaridades, prazos de entrega, recebimento, retirada, entre outros, devem ser verificadas pelo participante diretamente com o prestador do serviço responsável pela efetivação do benefício.

É possível pedir reembolso de pontos?

SIM. A concessão de reembolso de pontos, entretanto, está sujeita à análise e pode, ou não, ocorrer.

É possível cancelar uma troca de pontos por prêmios?

SIM, desde que a solicitação de cancelamento se dê em até 7 (sete) dias corridos da data da troca e apenas se o participante ainda não tiver recebido o produto. Nesse caso, os pontos utilizados na troca serão creditados novamente na conta do participante.

Posso trocar meus prêmios pela caminhonete Hilux Zero Km?

Não. A caminhonete Hilux Zero Km é o único prêmio que não pode ser trocado por pontos. Todos os produtores que fizerem upload de suas notas, entretanto, estarão concorrendo a esse prêmio em sorteio a ser realizado no primeiro semestre de 2017. Para cada 9 sacos de sementes de milho Bt e um saco de semente não Bt, o agricultor recebe dois cupons para participação no sorteio.